terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oficinas de Ciências Sociais.

                                

O curso de Ciências Sociais preparou três oficinas para o Interação FURB. Uma delas, "Política em tempo de crise global: como ela afeta nossas vidas?" tratará sobre os fatores que geraram a crise mundial, o seu impacto pelo mundo e a controvérsia política à volta das medidas para superá-la. Por fim, será  abordado o modo como o Brasil enfrentou a crise e retomou o crescimento econômico.

Já "Mudanças no mundo do trabalho: onde buscar o primeiro emprego?" permitirá aos participantes um conhecimento a respeito das transformações recentes do mercado de trabalho, da identificação das principais atividades para a população juvenil e a um debate sobre as condições e exigências do atual mercado de trabalho no Brasil e na região do Vale do Itajaí.

Por último, em "Desastre: um fenômeno socioambiental" serão discutidas as tendências sociais que levam à ocorrência de desastres e às estratégias de enfrentamento. Um exemplo disso, foi o desastre de 2008 no Vale do Itajaí, que não foi uma fatalidade da natureza, mas uma consequência do processo histórico-social de ocupação, utilização e transformação da natureza e do território.

"Agradeço pelo empenho da equipe do Interação no esforço de organização e divulgação deste importante evento." Palavras do professor e coordenador do curso de Ciências Sociais da FURB, Jorge Gustavo Barbosa de Oliveira.

Se você não se inscreveu na oficina "Desastre: um fenômeno socioambiental" e tem interesse, ainda temos vagas no horário das 19h30 às 20h30.

Acesse a página do curso de Ciências Socias no site da FURB, e obtenha mais informações.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli/ Jorge Gustavo Barbosa de Oliveira
Foto: Arquivo FURB

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inscrições encerradas.


As inscrições para o Interação FURB 2010 foram finalizadas. São 3.814 inscritos em 306 oficinas, vindos de mais de 120 escolas da região. Ao todo, as atividades (incluindo seus vários horários) ofereceram 12.762 vagas, sendo que 11.643 delas (92%) foram preenchidas.
Segundo Priscila Janes Mondini Meneghelli, organizadora do evento, ainda há vagas em 48 oficinas nos seguintes horários:

• 9h às 10h (2 oficinas);
•10h30 às 11h30 (6 oficinas);
•17h30 às 18h30 (13 oficinas);
•19h30 às 20h30 (27 oficinas).

Os cursos e áreas com vagas disponíveis são:

Biblioteca, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, FURB Idiomas, História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Química, Secretariado Executivo Bilíngue, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Marketing.


"Nestes casos, faremos os encaixes dos alunos que não fizeram suas inscrições e que desejam participar do evento, principalmente para aqueles que chegarem no dia sem terem feito suas inscrições."

Qualquer dúvida sobre o assunto, poste um comentário, envie um e-mail para interacao@furb.br, ou ligue para (47) 3321-0499.

Ótima semana a todos!

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli/ Priscila Janes Mondini Meneghelli

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oficinas da Biblioteca.


Olá, pessoal!
A equipe do blog do Interação está elaborando alguns materiais para apresentar a vocês uma prévia do que ocorrerá no dia do Interação.

A primeira área visitada será a Biblioteca Universitária, que no dia do Interação estará com duas oficinas. Uma delas abordará o tema "Competência informacional: apredendo a buscar informação e a elaborar trabalhos acadêmicos", que acontecerá no Laboratório de Informática da Biblioteca e apresentará aos alunos como buscar livros.
Olha que não são poucos livros não! Só quem vai na Biblioteca Central que está localizada no Câmpus 1 da FURB já pode se perder no meio de tantos livros. A Biblioteca possui livros para todos os cursos disponíveis na Universidade e lhe ajudará - e muito - a realizar todos os trabalhos que aparecerem durante a sua vida acadêmica. Além de ensinar a fazer buscas, a oficina dará dicas de como elaborar bem um trabalho acadêmico.

Já a outra oficina, "Visitas orientadas" que também ocorrerá na Biblioteca Central da FURB, será como um tour, cheio de exposições e curiosidades. Uma das exposições será com um grande pensador da Língua Portuguesa, José Saramago.

Quer conhecer mais sobre a vida do escritor e seus pensamentos? Só participando do Interação!
Conheça melhor a Biblioteca da FURB, visite o site: http://www.bc.furb.br/

Esperamos vocês na Biblioteca e por todos os outros blocos e Câmpus da FURB  no dia 22 de setembro!

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Marília Reibnitz
Foto: Arquivo FURB

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Venha para o Interação e ganhe uma camiseta!

 Pois é, galera! Todos vocês que participarem das oficinas do Interação FURB as quais se inscreveram, ganharão uma camiseta elaborada exclusivamente para o evento. Também farão parte do kit: o passaporte, onde os alunos poderão comprovar a sua participação através de um adesivo de cada atividade, e o mapa do câmpus I da FURB, para vocês encontrarem com facilidade as salas.

Abraços!

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

Interação FURB bate recorde de inscrições!


É isso aí, o Interação FURB está bombando! Hoje tivemos um recorde: são mais de 3300 inscritos em diversas oficinas, vindos de mais de 120 escolas da região.

E você? Já se inscreveu? Se ainda não, acesse o site www.furb.br/interacao, conheça várias informações e inscreva-se até amanhã à meia-noite.

Contato:

Telefone: (47) 3321-0499
Na foto, o pessoal da Coordenadoria de Comunicação da Universidade de Blumenau, a equipe responsável pela divulgação do evento neste blog: Bruno Bertoli, Marília Reibnitz, Indianara Hainz Silva e Thiago Silva Virgili.

Abraços.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli
Foto: Priscila Janes Mondini Meneghelli.