terça-feira, 31 de maio de 2011

Interação Júnior acontece amanhã, dia 1º de junho

Nesta quarta-feira, 1º de junho, a Universidade de Blumenau recebe 700 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas de Blumenau, Taió, Indaial, Brusque e Gaspar. Eles participarão do “Interação Júnior”, com atividades em laboratórios, visitações à Biblioteca Universitária e à Semana do Meio Ambiente da FURB, realizada nas instalações do Supermercado Giassi. 
Interação Júnior é uma das novidades do programa de relacionamento da FURB com as escolas da região, preparada especialmente aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Ao todo serão oferecidas 63 oficinas, no período matutino e vespertino, nos laboratórios de Anatomia, Ciências da Computação, Física, Matemática, Química, FURB Idiomas e Taxidermia, além de visitas orientadas à Biblioteca Universitária e oficinas oferecidas pela ETEVI, mais a programação especial, preparada em conjunto com o Supermercado Giassi, pela Semana do Meio Ambiente.
Os grupos serão recepcionados no Bloco A do câmpus 1 e guiados, durante toda a permanência na FURB, pela equipe do programa Interação com a participação de estagiários do curso de Educação Física.
Pela manhã as oficinas acontecem das 9h às 11h30 e à tarde das 13h às 16h30.
Da Semana do Meio Ambiente participam os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Matemática e Moda, além do Sistema de Gestão Ambiental da FURB. 
A próxima edição do Interação Júnior está agendada para o dia 9 de novembro.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Alessandra Meinicke
Fonte: Notícias - FURB

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vídeo feito por alunos de Tecnologia em Marketing


Assistam ao vídeo elaborado pelos alunos do curso de Tecnologia em Marketing da FURB. O vídeo mostra a integração, criatividade (do seu próprio jeito) e diversão envolvidas em fazer o curso.



A área de Marketing é intensamente requisitada nas empresas, fazendo com que diversas empresas da região busquem futuros profissionais de Marketing durante sua formação. Assim, o curso de Tecnologia em Marketing permite que os alunos procurem por emprego, podendo aplicar na prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.


Está interessado neste curso? Saiba um pouco mais sobre a área de atuação no site Conte com a FURB!


Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Interação FURB nas redes sociais



O slogan do Programa Interação já diz tudo: Você conectado à Universidade.
Nos dias dos eventos que fazem parte do Interação, vocês, alunos do ensino fundamental e médio, podem interagir com professores dos cursos de graduação, ficar por dentro do mercado de trabalho, conhecer a infraestrutura da FURB e muito mais. Mas a interação não acaba por aí. 

O Interação FURB está presente nas redes sociais, para que você continue em contato com a equipe. Tire suas dúvidas e/ou obtenha mais informações dos eventos, cursos, bolsas de estudo, formas de ingresso e o que mais lhe interessar de uma forma moderna e rápida.

Siga-nos:

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

terça-feira, 10 de maio de 2011

Interação Júnior recebe mais de 700 inscrições


Mais de 700 alunos inscritos, de 16 escolas das cidades de Blumenau, Taió, Indaial, Brusque e Gaspar estarão na FURB no dia 1º de junho para a primeira edição do Interação Júnior, uma novidade do programa de relacionamento da FURB com as escolas da região, voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Ao todo serão oferecidas 63 oficinas, no período matutino e vespertino, mais uma programação especial preparada em conjunto com o Supermercado Giassi pela Semana do Meio Ambiente. 

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Alessandra Meinicke

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Encerradas as inscrições para o Interação Júnior



As inscrições para o evento Interação Júnior, destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, estão encerradas.

O evento acontecerá no dia 1º de junho, no câmpus 1 da Universidade.

Serão realizadas visitas a laboratórios dos cursos de graduação e à biblioteca, além de exposição de trabalho e outros ambientes do câmpus 1 da FURB.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

Inscrições para o vestibular até 17/05.


As inscrições para o vestibular de inverno ACAFE 2011 já estão abertas. Você pode inscrever-se até o dia 17/05, pelo site da ACAFE.

Confira as vagas e cursos que estão sendo oferecidos, acesse www.furb.br/vestibular.

Dúvidas? Entre em contato: www.meadiciona.com/selecaofurb.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

Workshop - Odontologia


No dia 10 de maio, terça-feira, entre 9h e 10h30 e das 14h às 15h 30, no Bloco A, sala 307, câmpus 3, será realizado pelos alunos de Odontologia um workshop voltado para estudantes que estão concluindo o ensino médio.

Os participantes poderão exercer algumas atividades práticas que são executadas pelo cirurgião dentista no dia a dia, como, por exemplo, escultura dental e restaurações dentárias.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Odontologia, através do telefone (47) 3321-7324 ou também pelo e-mail odontologia@furb.br.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Alessandra Meinicke e Gustavo Woerner