segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Farmácia - Uma profissão que prepara para atuar em mais de 50 áreas diferentes.

.
Talvez você não saiba, mas indústrias de cosméticos, higiene e de alimentos precisam de farmacêuticos responsáveis pela fabricação de seus produtos, atuam ainda na fabricação de medicamentos e vacinas, além de análises clínicas e toxicológicas. 
O Brasil está virando um país idoso, além de ter sérios problemas no setor de saúde pública. Nesse cenário cresce a importância do profissional farmacêutico, onde se destaca seu papel na promoção e conscientização da saúde. Afinal, os cidadãos que fazem parte da chamada melhor idade geralmente apresentam mais de uma doença crônica (diabetes, hipertensão) precisando receber uma orientação adequada quando procuram uma farmácia. Além disso, a presença do farmacêutico nos mais de 74000 estabelecimentos do ramo é obrigatória e regulamentada por lei, evitando assim os perigos da automedicação e superdosagem.
Outro setor de destaque são as farmácias de manipulação, que crescem em taxas elevadas ano após ano, impulsionadas por clientes que buscam tratamentos naturais para seus problemas de saúde. O país conta atualmente com cerca de 6000 farmácias de manipulação.
Portanto, engana-se quem pensa que farmacêutico é unicamente o profissional do balcão da farmácia, a importância da profissão é grande em vários setores da economia, sendo de grande responsabilidade e importância na vida e saúde da população.


Acredita que se enquadra nesse perfil?
Acesse a página do Curso para conferir a matriz curricular, infraestrutura, diferenciais, horários e local das aulas: www.furb.br/farmacia.


Vai fazer Farmácia na FURB?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já pensou em ser um Engenheiro de Telecomunicações?

.
Engenharia de Telecomunicações é uma das profissões com maior demanda no mercado, por ser um curso recente no país e pela explosão da telefonia móvel que trouxe uma nova realidade para o setor.


Quantos celulares existem no país? Hoje, falar ao celular é talvez uma coisa do passado, não? Você manda mensagens, fotos, acessa e-mail, "assiste televisão" e tudo mais que a tecnologia e mentes capacitadas são capazes de criar. E muito desse processo criativo passa por um engenheiro de telecomunicações.


A cada ano o processo de comunicar, seja ao telefone, ou até mesmo pela internet, evolui de maneira considerável. Alguns especialistas garantem que estamos somente no início das possibilidades que a tecnologia oferece. Portanto, criar e gerenciar essas operações de um futuro interligado será trabalho do engenheiro de telecomunicações.


Muitos que ingressam neste curso têm identificação com novas tecnologias, além de afinidade com matemática e física.


Acredita que se enquadra nesse perfil?
Acesse a página do Curso para conferir a matriz curricular, infraestrutura, diferenciais, horários e local das aulas: www.furb.br/engenhariadetelecomunicacoes.


Vai fazer Engenharia de Telecomunicações na FURB?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011