terça-feira, 24 de abril de 2012

Interação FURB nas escolas




A equipe do Interação FURB já começou a visitar as escolas com palestras sobre escolha profissional. Já estivemos nas escolas CEDUP, EEB Marcos Konder, EEB Hercílio Deeke em Blumenau, e no Colégio Cenecista Honório Miranda, em Brusque. As fotos dessa galera animada e muito empolgada você pode conferir no nosso facebook.

Lembrando que por lá também está rolando uma promoção pra galera curtir. É fácil e rápido, corre lá que serão três kits sorteados no dia 02/05!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ex-aluno da FURB entrega invenção a Dilma



Na semana passada a Presidenta Dilma Rousseff esteve nos Estados Unidos a fim de assinar um convênio com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), firmando uma parceria com a ITA (Instituto de Tecnologia Aeronáutica) de São Paulo. Nesse encontro, Dilma recebeu o protótipo de um aparelho oftalmológico criado por Vitor Pamplona, estudante do Instituto americano e graduado em Ciência da Computação pela FURB. O estudante destacou a importância que a graduação na FURB teve para que chegasse até o MIT.

Confira a matéria no site do Jornal de Santa Catarina.

E ai, ainda pensa em adiar a faculdade?

Interação FURB – Você, a Universidade e o seu Futuro!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vestibular de inverno FURB 2012


Para você que terminou o ensino médio em 2011 e quer ingressar na universidade, fique ligado!O vestibular de inverno da ACAFE - Associação Catarinense das Fundações Educacionais – abre suas inscrições hoje, 16 de abril!
Para os alunos que pretendem iniciar seus estudos no meio do ano, a FURB está oferecendo os cursos de: Administração (Matutino e Noturno), Arquitetura e Urbanismo (Matutino), Ciência da Computação (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (Noturno), Designe (Noturno), Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Matutino), Engenharia Civil (Matutino), Engenharia de Produção (Noturno), Engenharia de Telecomunicações (Noturno), Engenharia Elétrica (Noturno), Engenharia Florestal (Noturno), Engenharia Química (Noturno), Fisioterapia (Noturno), Medicina (Integral), Medicina Veterinária (Integral), Moda (Noturno), Odontologia (Integral), Psicologia (Noturno), Química (Noturno) e Tecnologia em Comercio Exterior (Noturno).

Para se inscrever, basta acessar o site da ACAFE. A prova acontece no dia 17 de junho, na própria universidade, das 13 ás 18 horas.

E para quem termina de cursar o último ano do ensino médio em 2012, as datas para o vestibular de verão também já saíram. As inscrições abrem em 17 de setembro e vão até o dia 16 de outubro, com prova no dia 25 de novembro.

E lembre-se do Interação FURB, que acontece no dia 26 de setembro e traz várias oficinas e palestras para ajudar na escolha do seu curso, e ainda conta com a presença de professores e alunos a disposição para tirar dúvidas sobre o curso e o mercado de trabalho. As inscrições abrem em 20 de agosto!

Para ficar por dentro das datas e inscrições, siga o blog pelo seu e-mail ou o twitter  do programa, curta também a nossa página no facebook. Interação FURB – Você, a Universidade e o seu Futuro.