terça-feira, 29 de maio de 2012

Intercâmbio Universitário

Você tem interesse em fazer um intercâmbio, estudar em outro país, conhecer novas culturas e lugares? Na FURB você pode conseguir um intercâmbio acadêmico para Argentina, Chile, Colômbia, Canadá, México, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Itália, Portugal, Suécia, Angola, Moçambique ou China.

As matérias que você cursar lá fora podem equivaler às disciplinas do seu curso na FURB. E quando você retornar aos seus estudos na FURB, pode convalidar as matérias que fez lá. E mais, todas as Universidades conveniadas com a FURB são isentas de pagamento de mensalidade, ou seja, o aluno estuda de graça no exterior e não precisa pagar a mensalidade na FURB, apenas o trancamento de matrícula.

Com exceção das Universidades Portuguesas, todas as outras exigem teste de proficiência, de acordo com a língua exigida pela universidade. Por exemplo, as universidades suecas, que pedem proficiência em inglês.

O acadêmico que participa do intercâmbio agrega uma grande bagagem cultural e muito conhecimento à vida, bem como aprimora sua fluência nos idiomas escolhidos.

O Vídeo abaixo traz mais informações sobre o intercâmbio. Se ainda restarem dúvidas, há o site, o facebook e o twitter que estão sempre abertos para esclarecer qualquer questão.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aula Experimental de Engenharia Civil



Na segunda-feira (14/05) a turma de Engenharia Civil da FURB recebeu uma convidada especial, Daiane Darosci, aluna do ensino médio integrado do CEDUP participou de um dia como universitária, sentindo na pele o que é ser uma acadêmica de Engenharia Civil da FURB, tirando todas as suas dúvidas.

Todos os anos a FURB organiza o Interação, um dia em que os alunos do ensino médio de Blumenau e região podem interagir com professores e alunos dos cursos da Universidade, bem como participar de aulas preparadas especialmente para eles, para tirar qualquer dúvida que exista em relação ao curso de preferência.

Mas se você não consegue esperar até o dia 26 de setembro, envie um e-mail para interacao@furb.br com seu nome e o nome da escola, para que possamos agendar uma aula para você. Assim, quando o dia 26 de setembro chegar, você pode escolher bem as palestras e workshops dos quais quer participar.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ciências Econômicas na FURB

Para quem tem interesse pela área financeira, já pensou em fazer Ciências Econômicas? O estudante desse curso é uma pessoa que gosta do mundo dos negócios, das estratégias e das finanças, está sempre ligado no mercado e em suas mudanças, focando os investimentos e a melhor utilização dos recursos financeiros.

Entre os diferencias do curso de Ciências Econômicas da FURB, podemos destacar os Business Games (jogos de empresas nos quais alunos colocam em prática seus conhecimentos em laboratório). O curso proporciona ao aluno a possibilidade de se especializar em sua área de interesse por meio de disciplinas optativas e ainda ensina os alunos a negociarem ações (compra, venda e estratégias) por meio dos pregões on-line das bolsas de valores.

No curso de Ciências Econômicas da FURB tem até aluno ganhando prêmio através de seus trabalhos de conclusão de curso, como foi o caso da Letícia Vanderlinde. A ex-aluna recebeu o segundo lugar no Premio Catarinense de Monografias de 2011, promovido pelo Badesc e pela CORECON-SC, na categoria Estudante. Além de uma placa condecorativa, Letícia ainda levou pra casa R$1,3 mil.

 E você, tá esperando o que pra fazer sua inscrição no vestibular da ACAFE? É só até amanhã, dia 15/05. Corre lá que ainda dá tempo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vestibular de Inverno 2012

Quando a gente chega no terceirão o vestibular dá o que falar e por não saber exatamente como a prova funciona, muitas vezes ficamos apreensivos e nervosos no dia. Então, porque não fazer um “test drive” no vestibular de inverno? Assim você já fica por dentro dos assuntos que podem ser cobrados no fim do ano e conhece um pouco mais sobre a prova.

E pra quem passou 2011 inteiro estudando tanto, merece uma vaga na única Universidade da região. A FURB é referência no mercado e uma marca valorizada. São mais de 45 cursos e 300 laboratórios distribuídos nos 4 campi. Então, fique ligado, as inscrições vão até o dia 15/05, pelo site da ACAFE. Aqui você encontra os cursos que estão sendo oferecidos pela FURB no vestibular de inverno.

E não esquece que no dia 26/09 acontece o Interação FURB, pra te ajudar a ter certeza na escolha do seu caminho.

Vem gente!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conheça mais sobre a FURB


A FURB já está com 48 anos e é a única Universidade da região, com mais de 45 cursos e vários laboratórios. Quer conhecer um pouco mais sobre ela? Assista ao vídeo produzido pela FURB TV, a TV educativa da universidade.


Nesse vestibular de inverno a FURB está oferecendo 22 cursos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. As inscrições para o vestibular da ACAFE vão até dia 15/05 e a prova acontece no dia 17/06, entre 13 e 18 horas.

Siga o nosso twitter e curta a nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades sobre vestibular, dos cursos e do programa Interação FURB!