quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visitantes aprovam o Interação Júnior


A Universidade de Blumenau realizou nesta quarta-feira, 1º de junho, a primeira edição do Interação Júnior e recebeu alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas de Blumenau e região, que desenvolveram atividades em laboratórios, visitaram à Biblioteca Universitária e à Semana do Meio Ambiente da FURB, realizada nas instalações do Supermercado Giassi.


Segundo os visitantes, a experiência foi positiva.


Para a professora Mary Susan Rossetim, da E.E.B Dolores Krauss de Gaspar, o Interação é uma ação bem importante: “eu já fui aluna da FURB e achei bem interessante essa ideia do Interação, unindo o teórico ao prático”, disse.

Os alunos da escola Dolores Krauss também gostaram. “Pensei que seria chato, mas foi muito legal” confessa Rafael Oliveira Dias. A colega Sabrina Regina Carvalho, diz que gostou da ideia e já decidiu a profissão: “médica veterinária”.


O aluno Matheus Eduardo dos Passos, do 7º ano da E.B.M. Professor João Joaquim Fronza, de Blumenau, também gostou. “Bem interessantes os laboratórios, aprendi um monte de coisas que eu não conhecia antes.”
O Interação Júnior é uma das novidades do programa de relacionamento da FURB com as escolas da região, preparado especialmente aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A próxima edição está agendada para o dia 9 de novembro.

Publicado: Comunicação e Marketing
Texto: Alessandra Meinicke/ Estagiário Gustavo Woerner
Foto(s): Daniel Zimmermann/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário