quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais de 4 mil alunos passaram pelos 4 campi da Universidade no último Interação FURB



Amanda Krieger Lira, 16 anos, estava em dúvida sobre qual curso superior fazer quando encerrar o ensino médio. Na quarta-feira (26/9), após duas oficinas no Interação FURB, a estudante do 2º ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux garante que conseguiu clarear as ideias: vai optar pela Medicina Veterinária. “Estava em dúvida, achava que poderia fazer Medicina também. Mas ao participar das oficinas, vi que o currículo e as áreas de atuação da Veterinária se encaixam mais no meu perfil”, afirmou.
Amanda foi uma dos mais de 4 mil estudantes do ensino médio, de 140 escolas de várias cidades catarinenses, que visitaram a Universidade Regional de Blumenau na nona edição do Interação FURB. O projeto, organizado e promovido pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing, tem como principal objetivo auxiliar estes jovens a decidir qual curso de graduação fazer. As atividades aconteceram durante todo o dia, com oficinas, palestras e visitação a setores nos quatro campi da instituição.
E assim como Amanda, muitos outros estudantes chegaram ao Interação FURB com muitas dúvidas na cabeça. “Já pensei em fazer Administração, mas não tenho certeza ainda. Visitar a FURB e conhecer outras áreas me fez pensar em outras possibilidades”, conta Marileusa Oliveira Costa, do 3º ano do Colégio Estadual Pedro Américo, de Agrolândia.
Outros, porém, já tinham na ponta da língua qual profissão pretendem exercer. “Quero ser professora na área de Ciências Biológicas. Minha mãe sempre me incentivou, e as oficinas me ajudaram a ter certeza”, contou Crislaine Borges dos Santos, também de Agrolândia. Dione de Souza, não conseguiu vaga em uma oficina de Design, curso que já decidiu fazer, mas acompanhou a colega de classe na palestra “Mundo da Logística”, do curso de Administração. “Valeu a pena”, garantiu. "Pretendo continuar os negócios do meu pai, que tem uma fábrica de pijamas em Brusque”, explicou Edu Cristian Neuber Reis, outro aluno do Carlos Renaux. “Eu já sabia desde pequeno que queria trabalhar com isto”, revelou Valciel Machado, da Escola de Educação Básica Domingos Sávio, de Ascurra, enquanto aguardava o início da oficina de robótica, sobre programação de robôs, do curso de Ciências da Computação.
Aplicativo
A FURB lançou, no dia do Interação FURB, um aplicativo especialmente para quem vai fazer o vestibular. Mas ele só entrará no ar se o código for quebrado. E você pode ser o responsável pela solução desse enigma.
Acesse o site, decifre o código e desbloqueie o aplicativo da FURB. Vale lembrar que a primeisa fase já foi desvendada e a segunda fase já está no ar, venha colaborar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário