terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oficinas de Ciências Sociais.

                                

O curso de Ciências Sociais preparou três oficinas para o Interação FURB. Uma delas, "Política em tempo de crise global: como ela afeta nossas vidas?" tratará sobre os fatores que geraram a crise mundial, o seu impacto pelo mundo e a controvérsia política à volta das medidas para superá-la. Por fim, será  abordado o modo como o Brasil enfrentou a crise e retomou o crescimento econômico.

Já "Mudanças no mundo do trabalho: onde buscar o primeiro emprego?" permitirá aos participantes um conhecimento a respeito das transformações recentes do mercado de trabalho, da identificação das principais atividades para a população juvenil e a um debate sobre as condições e exigências do atual mercado de trabalho no Brasil e na região do Vale do Itajaí.

Por último, em "Desastre: um fenômeno socioambiental" serão discutidas as tendências sociais que levam à ocorrência de desastres e às estratégias de enfrentamento. Um exemplo disso, foi o desastre de 2008 no Vale do Itajaí, que não foi uma fatalidade da natureza, mas uma consequência do processo histórico-social de ocupação, utilização e transformação da natureza e do território.

"Agradeço pelo empenho da equipe do Interação no esforço de organização e divulgação deste importante evento." Palavras do professor e coordenador do curso de Ciências Sociais da FURB, Jorge Gustavo Barbosa de Oliveira.

Se você não se inscreveu na oficina "Desastre: um fenômeno socioambiental" e tem interesse, ainda temos vagas no horário das 19h30 às 20h30.

Acesse a página do curso de Ciências Socias no site da FURB, e obtenha mais informações.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli/ Jorge Gustavo Barbosa de Oliveira
Foto: Arquivo FURB

Nenhum comentário:

Postar um comentário