segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Na FURB você pode estudar!

                       .
A FURB, ciente da responsabilidade social e consolidando seu papel para além do ensino de qualidade, disponibiliza, através da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, um conjunto de serviços específicos que contribuem para a integração social, acadêmica e profissional dos estudantes, visando tornar sua permanência na Universidade uma experiência significativa e agradável. 


Veja abaixo os programas que a FURB disponibiliza para quem tem dificuldade em se manter na Universidade: 


O cadastro socioeconômico é a forma pela qual os acadêmicos comprovam que se encontram em dificuldades financeiras e se inscrevem para receberem os seguintes tipos de bolsas: Bolsas de Estudo, Bolsas de Pesquisa, Bolsas Institucionais e de Estágio Interno.

Saiba mais em: www.furb.br/cadastrosocioeconomico.


São recursos públicos destinados ao custeio de parte das mensalidades dos alunos economicamente carentes. O aluno tem que se inscrever a cada semestre no cadastro socioeconômico. A quantidade de bolsas varia de acordo com os recursos disponíveis.


Programa de Financiamento das mensalidades que varia de 50% até 100% de seu valor. É possível financiar todas as mensalidades, desde a contratação até a colação de grau. A devolução do valor financiado inicia 18 meses após o término do curso. O juro é de apenas 3,4% ao ano.


O Crédito Educativo Municipal é um financiamento estudantil custeado com recursos oriundos da Prefeitura de Blumenau. Pode-se financiar até 70% do valor da semestralidade do curso, e destina-se a alunos que fizeram pelo menos 2/3 do ensino médio em Blumenau.

(Pedagogia, Matemática, Serviço Social e Ciências Sociais)

Concede bolsa de estudo de 40% do valor da mensalidade para os cursos relacionados. O recurso é concedido automaticamente, a partir da matrícula até a conclusão do curso – desde que sejam atendidos requisitos estabelecidos em Resolução 76/2008.


São alternativas de aprendizado prático, especialmente para alunos que não têm experiência no mercado de trabalho, e também uma forma de obter desconto nas mensalidades. Os bolsistas desenvolvem atividades administrativas; e os estagiários, atividades técnicas relacionadas à área de seus cursos.


Programas que oferecem oportunidade de aprofundamento de estudos e complementação de formação acadêmica mediante atividades técnico-administrativas desenvolvidas nos laboratórios da FURB.


Projeto que incentiva os alunos à iniciação científica, pela participação em projetos de pesquisa desenvolvidos por professores. Propicia aos alunos aprendizado teórico e prático, direcionando seu conhecimento para a temática pesquisada.


Proporciona a interação entre Universidade e a comunidade oportunizando aos alunos atuarem no meio comunitário. São realizadas atividades no Núcleo de Prática Jurídica, Clínicas, Camerata de Violões, Coro, Grupo de Danças Alemãs, teatro Phoenix, orquestra, dentre outros.

Se você tiver alguma dúvida específica, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis:

Câmpus 1 - Sala A - 101
(47) 3321-0307 - 3321-0308

Nenhum comentário:

Postar um comentário