sexta-feira, 10 de setembro de 2010

22 de setembro: Dia Mundial sem carro.


A data do evento Interação FURB coincidiu com o Dia Mundial Sem Carro, que objetiva redução da poluição atmosférica, cidades com menos trânsito e acidentes provenientes dele; além de incentivar a população a perceber que é possível viver normalmente sem o veículo. 

Segundo o movimento Planeta Sustentável, "não é preciso muita matemática para perceber: mais carros nas ruas representam menos ar limpo. É por isso que, desde 1998, o dia 22 de setembro ficou conhecido internacionalmente como o Dia Mundial Sem Carro – data em que diversas cidades promovem mobilizações que chamam a atenção para a necessidade da redução do uso de automóveis nos grandes centros urbanos, além da importância da cidadania no trânsito e do respeito aos pedestres e ciclistas."

As cidades que aderiram ao Dia Sem Carro são: Araxá (MG), Arraial D´ajuda (RJ), Betim (MG), Blumenau (SC), Campinas (SP), Contagem (MG), Fortaleza (CE), Garibaldi (RS), Guarulhos (SP), Guarulhos (SP), Jaraguá (SC), Maceió (AL), Olinda (PE), Recife (PE), Salvador (BA), Santo André (SP), São José dos Campos (SP) e São Luís (MA).

Saiba mais sobre o movimento Planeta Sustentável, o dia e os eventos realizados no ano passado no site: http://planetasustentavel.abril.com.br/

Faça a sua parte, não venha de carro para o Interação! Utilize qualquer outra forma de transporte que lhe seja possível para chegar até a FURB, como coletivos, bicicleta ou a pé.

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário