terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oficinas de Educação Física.

Capoeira: na oficina os alunos conhecerão um pouco sobre essa atividade, que pode ser considerada uma dança, um jogo, uma luta. A capoeira é uma modalidade, que através de movimentos acrobáticos e rítmicos, desenvolve coordenação, força muscular e flexibilidade. É arte de origem brasileira criada pelos escravos na Era Colonial, reconhecida hoje como um esporte mundial.

Ritmos:  são uma modalidade de dança com coreografias motivantes, misturando vários ritmos atuais, como dance, axé, música Latina, hip hop, funk, salsa, entre outros.  Não é preciso um par, já que as coreografias são executadas individualmente. Esta modalidade tem como objetivos o condicionamento aeróbio, a coordenação motora e aumento do gasto calórico de uma maneira alegre a prazerosa.

Ginástica: é uma atividade realizada com movimentos ritmados, que possuem como objetivo o condicionamento aeróbio ou resistência muscular localizada. Hoje, existem várias modalidades que podemos chamar de ginástica, entre as mais conhecidas pode-se citar: ginástica aeróbica, ginástica lozalizada, step, jump, entre outras.


Jogos aquáticos: São atividades recreativas realizadas no ambiente da piscina, que além de divertidas auxiliam as pessoas na adaptação à agua (respiração, flutuação e locomoção), promovendo prazer do ser humano em contato com a água.


Se você está inscrito em alguma(s) dessas oficinas prestigie! Conheça os professores e a infraestrutura do curso de Educação Física. Essas atividades serão todas realizadas no Complexo Desportivo, no câmpus I, que você achará com facilidade através do mapa recebido na tenda.

Um abraço!

Publicado: Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Texto: Bruno Bertoli/Ana Claudia Oliveira Hopf
Fotos: Arquivo FURB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário