sábado, 9 de julho de 2011

Eu participei! - Emely Threiss

Emely Threiss da Silva
Estudante de Direito
.
Escolher que curso fazer depois do Ensino Médio e, com isso, traçar um rumo em direção ao futuro não é uma tarefa fácil. Nos últimos anos do Ensino Fundamental eu já me via com a escolha feita, optando por Jornalismo. Sempre gostei muito de escrever e inclusive meu tio, também jornalista, me incentivava a seguir tal ideia. Mas com 14 anos de idade nós ainda não temos maturidade suficiente pra tomar uma decisão de tamanha importância como esta. Muitas coisas poderiam mudar, e realmente mudaram.

No Ensino Médio comecei a abrir minha mente para outras perspectivas, e com o passar do tempo fui perdendo o interesse pela minha então já escolhida profissão. Pensei até mesmo na área de Exatas, como Engenharia Civil, Engenharia de Produção... Mas depois todo esse mundo de opções que eu estava prestes a entrar, me fez começar a desenvolver grande interesse pelo Direito. Pesquisei sobre o curso, as disciplinas contidas na grade, participei de palestras e fiquei atenta a tudo que envolvia o mundo jurídico. No terceirão participei do Interação FURB, escolhendo oficinas de Psicologia, que também é um curso que me despertou imenso interesse, Economia e Direito.

No final dessa experiência não restavam dúvidas, era Direito mesmo que eu queria! E assim foi o primeiro semestre, eu me fascinando cada vez mais pelo curso e por esse universo tão abrangente. Agora estou me encaminhando ao segundo semestre e com cada vez mais certeza de que fiz a escolha certa!

Está pensando em fazer Direito na FURB? Fale com a Emely! Envie um e-mail para emely.threiss@hotmail.com ou um tweet para @emelythreisss.

Você também pode visitar a página no curso no site da FURB para saber mais sobre a rotina de um profissional da área.

E você? Participou de outras edições do Interação? Decidiu o seu curso? Faça parte da promoção "Eu participei!" e ganhe uma camiseta especial da FURB! Envie-nos o seu depoimento para o e-mail interacao@furb.br com uma foto em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário