quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu Participei! - Silmara Ramos

Silmara Ramos
Estudante de Comércio Exterior

Em 2009, no meu ano de conclusão do Ensino Médio, surgia uma pressão em relação ao que eu iria ser "quando crescer". Era uma pergunta que vinha da família, dos amigos, professores (e de mim mesma o tempo todo). Eu nunca achava uma resposta porque ainda não tinha me decidido. Eu só tinha certeza que queria seguir a área de Humanas ou Sociais, algo que envolvesse pessoas, mas que eu também pudesse usar outros idiomas, pois sempre me saía bem na matéria de Inglês na escola - eu adorava. 


Estava indecisa entre Letras, Psicologia, Direito, Comunicação Social, Administração e o meu amado curso: Comércio Exterior.


Foi quando a professora de matemática nos propôs fazer uma visita à FURB, através do Interação. Como eu já trabalhava o dia todo, só pude visitar dois workshops (a grande escolha já começava aqui), então primeiro visitei o curso de Letras e parecia que eu tinha me encontrado, pois aprender outras línguas e culturas e depois ensinar parecia ótimo. Mas infelizmente minha timidez atrapalharia ao falar em público.


O outro workshop foi de Tecnologia em Comércio Exterior. Eu não sabia muito da profissão, mas a professora que estava lá no dia explicou, fez um quiz, foi interativo e despertou interesse sobre a profissão. Comecei a pesquisar mais na Internet e percebi que é uma carreira realmente promissora. O fato de estar diretamente ligada com clientes/ fornecedores de outros países, conhecer outras culturas e idiomas, o (possível) salário, a oportunidade de viagens internacionais, tudo isso é desafiador e me encantou. Era tudo que eu queria. Estou indo para o segundo semestre e gostando a cada dia mais!     


Obrigada FURB, pela ajuda naquela hora tão difícil. Desde aquela visita, vi que este era o lugar que eu iria estudar. Agora além de eu poder contar com o auxílio financeiro, a estrutura, os funcionários e os professores são ótimos!



Está pensando em fazer Comércio Exterior na FURB? Fale com a Silmara Envie um e-mail para silmara01@gmail.com ou entre em contato pelo Facebook.

Você também pode visitar a página no curso no site da FURB para saber mais sobre a rotina de um profissional da área.

E você? Participou de outras edições do Interação? Decidiu o seu curso? Faça parte da promoção "Eu participei!" e ganhe uma camiseta especial da FURB! Envie-nos o seu depoimento para o e-mail interacao@furb.br com uma foto em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário